ELOISA REMEDIO - ARTE-EDUCADORA | ARTETERAPEUTA | ARTISTA PLÁSTICA

ATELIER FAZENDO ARTE

Rua Quirino Pucca, 210 - Vila Romana (com hora marcada)

Telefone (11) 3868-1510 | (11) 97494-1510

eloisaremedio.atelier@gmail.com

© 2015 Atelier Fazendo Arte. Todos os direitos reservados

//sobre

Bendita seja a Arte

Enriquece minha história

Leva-me a lugares fascinantes e inexplorados

Mostra com sinceridade e pureza o que sinto

Faz-me desenvolver a consciência de quem sou

Perceber a minha comunhão com o mundo e

Reconhecer que não sou mais do que as minhas vivências. - Eloisa Remédio

Em Caconde, interior de São Paulo, cidade onde nasci, vivi intensamente quando criança as festas populares, religiosas e suas preparações.

O lúdico estava presente nas paredes das casas das benzedeiras, nas rendas e tecidos da minha mãe costureira, nos estandartes juninos, nas fantasias das folias de reis, nos andores de santos, nas crianças vestidas de anjos nas procissões. 

A Igrejinha e as ruas repletas de bandeirinhas nas quermesses, os fogos depois da missa, a Via Sacra, a reunião de pessoas e o contato permanente com a natureza - pés no chão, barro, árvores, plantações – fizeram parte das minhas vivências e tem trazido elementos que se misturam às minhas pinturas. São várias fases que poderiam ser sintetizadas e chamadas de “Raízes”.

 

Cores, formas e temas retratam um primitivo que se mistura ao novo. Pinceladas intensas, estampas, corações, flores e espinhos, raízes, troncos e galhos de árvores, bandeirinhas, temas religiosos, são recorrentes nas minhas telas. A religiosidade nelas contida nada tem de fanatismo, persiste pela grande apreciação de uma cultura popular movida pela fé e pelo sincretismo. Santas, mães, iemanjás, rainhas, que também surgem nas minhas criações, trazem o simbolismo da força e da delicadeza do Feminino e do Sagrado.

\\\

Minha formação acadêmica é em Arte-educação com habilitação em desenho (jan/89 – dez/91) e em Arteterapia (especialização) pelo Instituto Sedes Sapientiae (jan/02 – dez/04). 
Atualmente, meu tempo no Atelier Fazendo Arte é dedicado às pinturas em telas, as aulas de artes que ministro para crianças e adultos, aos atendimentos terapêuticos e as festas de aniversários com oficinas que preparo com o mesmo entusiasmo daquelas festas lá do interior.

1/2